miércoles, 28 de abril de 2010

Perseguição (Port/Esp)

Símbolos religiosos... (I)

Nós que atualmente fazemos parte da Iglesia estamos vivendo uma forte perseguição. Esta afirmação pode ser até um pouco negativista, mas é uma realidade que estamos presenciando constantemente pelos meios de comunicación social (MCS), é triste que a única coisa que sai como manchetes sejam os falhos, os erros, os pecados, e as sujeiras de alguns membros…

A verdade é que sempre gostaríamos de ouvir coisas que realmente nos ajudassem a ser melhores a cada dia, mas o que ocorre é tudo pelo contrário, porque o que interessa é somente a polêmica, a mentira, a notícia sem fundamento, e que em muitos casos estão fora do seu contexto. Não estou afirmando que o que nos informam por estes meios de comunicação sejam totalmente incorretos, mas estou simplemente contra a falta de verdade do qual muitos carecem de moral informativa e que se alegram da divulgação de lixo, do qual é triste dizer que estamos contaminados por um lixo de comunicação, que em vez de informar e formar a sociedade, acaba por vendar os nossos olhos com as suas próprias conclusões mentirosas.

Sem contar que por trás dessas conclusões cheias de mentiras, a única coisa que desejam fazer é prejudicar uma instituição de quase dois mil anos.
Pe. Lucimar, sf

Español:
Símbolos religiosos... (I)

Actualmente estamos viviendo una fuerte persecución a la Iglesia. Una afirmación un poco negativista, pero esta es la realidad que estamos presenciando por los medios de comunicación social (MCS), es triste que lo único que sale a tona sean los fallos, los errores, los pecados, el punto negro…

Claro que nos gustaría de escuchar cosas que realmente nos ayuden a ser mejores cada día, pero es todo lo contrario, porque lo que interesa es la polémica, la mentira, la falsa noticia, que en muchos casos están fuera de su contexto. No estoy afirmando que lo que nos llegan por los mismos medios sean incorrectos, simplemente hay algo que muchos no buscan la verdad, contentándose con la contaminación comunicativa, que en vez de informar y formar, acaban por vendar nuestros ojos con sus propias conclusiones.

Sin pensar que por tras de unas conclusiones equivocadas, lo único que desean es hacer daño a una institución.
P. Lucimar, sf

No hay comentarios:

Publicar un comentario