martes, 11 de mayo de 2010

Perseguição II (Port/Esp)

Na primeira reflexão sobre Símbolos religiosos…(I), já deixei claro que os meios de comunicação sociais não perdem tempo de denegrir a Igreja, mas acho que eles não pesan que a Igreja somos todos, cheia de defeitos, mas também de virtudes...

Já faz alguns meses que em muitos países, tendo uma conhecimento da situação justamente no nosso país e também da Espanha, onde atualmente estou morando. O  conhecimiento de ambos países é de uma grande trajetória religiosa e que contribuiu muito pela evangelização de muitos dos países. Pois justamente nestes países estão começando uma persecução aos símbolos religiosos dos locais públicos. tudo isso é de âmbito privado, estas foram a palavras de uma representante do governo socialista da Espanha (o partido que atualmente governa). Ouvir tal afirmação nos faz dar uma volta atrás na história deste país, do qual o cristianismo foi e continua sendo uma das portas á cultura, á formação, á dignidade humana.

tudo isso é de âmbito privado” – Esta frase é para que pensemos nesta pergunta: Como a nossa sociedade está evolucionado? É complicado responder e ao mesmo tempo afirmar algo, porque reflexionar sobre a evolução da sociedade, também signigica reflexionar sobre cada um de nós, ou seja, sobre mim mersmo, daquele que convive comigo, ou daqueles que estão ao meu redor… com esta frase podemos diezer que estamos voltando na história do início do cristianismo (ss II-IV d C.) por quê acontece isso? Isso está acontecendo porque consideram a Igreja (neste caso a hierarquia eclesial como uma ameaça) é triste saber ou até mesmo presenciar tais atutudes numa sociedade que “se diz crente”, mas no fundo de tudo, nos querem afastar da sociedade, do meio social, cultural, etc, como aconteceu com os primeiros cristãos, que eram obrigados a reunirem-se nas catacumbas para celebrar a sua fé, tudo isso porque eram perseguidos.

Hoje depois de tantos séculos, estamos caminhando para trás, muitas vezes se fala da libertade religiosa, mas que na realidade os discursos parlamentários dos nossos políticos desmostra tudo pelo contrário, tudo é fachada, para enganar.
Pe. Lucimar, sf

Español:

Símbolos religiosos… (II)
Hace ya unos cuántos meses que en muchas naciones, con conocimiento de causa (en especial de Brasil – de donde soy – y de España – donde vivo actualmente –) justamente por el conocimiento de ambos países de su gran trayectoria religiosa se ha comenzado una persecución a los símbolos religiosos de los locales públicos. “todo eso es de ámbito privado”, estas son palabras de una persona que representa el gobierno socialista de España (el que gobierna actualmente). Oír tal afirmación requiere un volver hacia tras en la historia de este país, del cual el cristianismo fue y sigue siendo una de las puertas de cultura, de formación, de dignidad humana.

todo eso es de ámbito privado” – cómo la sociedad está evolucionado? Es complicado responder y al mismo tiempo afirmar algo, porque hablar de sociedad es también hablar de mi mismo, del que vive conmigo, de mi entorno… estamos volviendo hacia los siglos de inicio del cristianismo (ss II-IV d C.) ¿por qué eso? Porque nos quieren apartar de la sociedad, del medio social, cultural, etc, como los primeros cristianos, que tenían que reunir en las catacumbas para celebrar su fe, eran perseguidos.

Hoy después de tantos siglos, estamos caminando hacia tras, se habla tanto de libertad religiosa, pero que en la realidad de los discurso parlamentarios de nuestros políticos todo lo contrario, todo es fachada, para engañar.
P. Lucimar, sf

No hay comentarios:

Publicar un comentario