miércoles, 7 de julio de 2010

O progresso da Espanha... (Port/Esp)

Português:
Obrigados por lei a abortar
Acabo de ler (07 de julho de 2010) uma notícia em um dos muitos jornais deste país (Espanha) que uma vez mais fala da lei do aborto que o gobierno socialista está provendo já faz algum tempo, claro que estas idéias já não novas, tal como explica o Sr. Niceto Blázquez, no seu livro “La dictadura del aborto” (A ditadura do aborto) do ano 1978, ou seja, 32 anos de história de perseguição e de martírios a seres inocentes que “não têm opção de se defender”. O Sr. Niceto, começa o seu livro dizendo: “O que está ocorendo nos nossos dias é muito grave […] Tem que ser muito inocentes ou excesivamente malvados para não dar-se conta que com a aprovação do aborto é também a pior forma de terrorismo selvagem que se possa imaginar”.  

Depois de 32 anos, estamos cada vez pior, isto é, não evolucionamos, humanamente falando. O que gostaria com esta reflexão é que sejamos um pouco mais consciêntes que estamos num momento social decisivo para a nossa humanidade. Agora já temos nas nossas mãos uma oportunidade de dizer… BASTA. Um governo como o que estamos presenciando cada a dia atrocidades contra o ser humano, e tendo uma ministra da igualdade que até agora não entendo quê comparação deve ter igualdade com o aborto, pois é que que planteio a questão: os mesmbros deste partido, manfestaram ontem (06 de julho) que “aqueles que não cumplam (serviços hospitalários e as diferentes comunidades do estado, etc) com a lei (de matar um inocente, ou seja, como eles mesmos dizem, “se trata de uma lei que visa a proteção da menor ou de uma gravidez não desejada), terão problemas técnicos e jurídicos”. “Todos sabem que estão obrigados pela lei a atender ás mulheres que solicitem”. É uma lei que eles mesmos estão aprovando e obrigando, essa é a ditadura democrática que estamos comezando a presenciar atualmente.

Não deixa de ser um tema que sempre aparece nos momentos históricos na nossa sociedade, é um meio para desviar a nossa atenção sobre outros temas que também são de carácter humano e importante para todos. Com o passar dos dias seguirei comentado sobre este tema, ampliando assim a nosso conhecimento histórico e o nosso horizonte crítico.
Pe. Lucimar, sf



Español: 
Obligados por ley a abortar
Acabo de leer un artículo en uno de los muchos periódicos de este país del cual hablaba de la ley del aborto que el gobierno socialista está llevando a cabo desde hace algún tiempo, esto ya no es nuevo, tal como señala el Sr. Niceto Blázquez, en su librito “La dictadura del aborto” del año 1978, o sea, 32 anos de historia persecutoria a unos seres inocentes que “no tienen opción de defenderse”. El Sr. Noceto, comienza su libro diciendo: “lo que nuestros días está ocurriendo es muy grave […] Hay que ser muy inocentes o demasiados malvados para no darse cuenta de que la provocación del aborto es la forma de terrorismo más salvaje que imaginar se puede”. 

32 años después estamos perores, esto significa que estamos evolucionado. Lo que deseo con esta reflexión es que cada uno sea conciente de que estamos en un momento muy decisivo en la sociedad. Cada uno tiene en sus manos la oportunidad de decir… BASTA. Este gobierno teniendo una ministra de igualdad que no entiendo qué tiene de  igualdad con el tema del aborto, pero aquí está lanzada la cuestión: ellos, como no los de este partido tan humanos, que aquellos (personal medico, comunidades autónomas, etc) que no cumplan con esta ley (de matar un inocente, o sea, como dicen ellos, se trata de una ley que protege la menor o al embarazo no deseable), tendrán problemas técnicos y jurídicos. “Todos saben que están obligados por la ley a atender a las mujeres que así lo desean”.

Pero estos temas que siempre vienen a tona en nuestra sociedad, es para desviar la atención de temas que también son de carácter importantes para todos. Ya seguiré con este tipo de reflexión, para que al menos tengamos algo de conocimiento histórico y critico.
P. Lucimar, sf

No hay comentarios:

Publicar un comentario