miércoles, 22 de septiembre de 2010

100 perguntas e respostas sobre o aborto - perg 12 - (Port/Esp)

Português: Meus queridos, hoje somos os responsáveis de escolher quem será os nossos representantes, por isso cuidado... conheceça o que nos está alertando a CNBB, para não nos sentirmos enganados... não se deixe levar... o seu voto não é uma mercadoria, de compra e venda... cuidado...


12. No entanto, se alguém tivesse alguma dúvidas sobre o momento exato que um novo ser humano nasce, que atitude deve tomar?
No caso que alguém tenha dúvidas sobre se um instante em particular, passou a existir um novo ser humano ou ainda não existir, você deve se abster de interromper o seu desenvolvimento normal ou para dar um tratamento indigno do homem, quanto a esta questão deve prevalecer possibilidade de que se estamos lidando com um ser humano como que em caso de dúvida, se um homem está morto ou não, no entanto, é necessário para ser respeitado como um ser humano vivo até que você tenha certeza de sua morte. Já podemos comprovar hoje em dia que a sociedade valora a proteção da vida humana em certo sentido, como por exemplo, para remover um órgão destinado a transplante não é suficiente a probabilidade de que o doador tenha falecido, mas exige rigorosos critérios científicos para diagnosticar a morte.

(CEE)

Español:
12. A pesar de todo, si alguien tuviese dudas de en qué momento exacto surge un nuevo ser humano, ¿qué actitud ha de adoptar?
En el supuesto de que alguien tenga dudas acerca de si en un instante concreto ya comienza a existir un nuevo ser humano o todavía no existe, debe abstenerse de interrumpir su normal desarrollo o de darle tratos indignos del hombre, pues ante esta duda debe prevalecer la posibilidad de que sí estemos ante un ser humano; al igual que, en caso de duda sobre si un hombre está ya muerto o todavía no, se exige que se le respete como ser humano vivo hasta que haya certeza de su muerte. Hasta tal punto la sociedad valora la protección de la vida humana, que para extirpar un órgano con destino a un trasplante no basta con la probabilidad de que el donante haya fallecido, sino que se exigen rigurosos criterios científicos para diagnosticar su muerte.
(CEE)

No hay comentarios:

Publicar un comentario