miércoles, 1 de septiembre de 2010

Já começamos... (Português/Español)

Português:
SUPERAÇÃO
Apartir de hoje començarei a escrever uma série de artigos relacionados com o dia-a-dia de algumas pessoas (pessoas normais como você e como eu). Pessoas que na sua vida passau ou está passando por algum problema, dificuldade, claro que tudo isso não acontece de um dia para o outro, mas é um processo causado pela própria natureza humana ou pelas perseguições sociais, políticas, morais ou até mesmo religiosas. Uma das coisas que considero de suma importância é que não podemos perder de vista que somos pessoas de rosto e nome. As pessoas que irão contar a sua história de superação que ao longo da sua vida consguiu dar a volta por cima e recomeçar, outra coisa importante estas etapas da vida não são fáceis para ninguem, porque acumulam problema psicológicos, sociais, morais, humanos, econômicos, espirituais, até mesmo existencial, etc. É normal que nestes casos ou em outros algunas pessoas desejam ficar no anonimato, é uma decisão pessoal, ninguém dos que participarão nesta série de reflexões esteve obrigado, simplesmente foram convidadas. Até etendo que partilhar estes tipos experiências pessoais com pessoas que não se conhece acaba se tornando um pouco constrangedor,  porque sempre nos pode custar a abrir-nos e falar ou até mesmo pedir ajuda.

Acho que você já sabe por onde vamos, se trata de conhecer pessoas que graças à sua perseverança, à sua fé, conseguiram superar várias barreiras que em algum momento poderia se converte numa busca pela sobrevivência no meio social. Todos nós temos algum tipo de história de superação, porque todos estamos superando algo cada momento. Desejo a a conhecer pessonas com um tipo de história, puede até encontrar algumas que se identifique, mas o mais importantes é fixar em como estas pessoas consiguem surprender a elas mesmas a cada dia que passa, assim cda um de nós podemos ter uma ajuda, um apoio, uma idéia, uma forma diferente de levar a situação presente, porque assim cada um terá a sua oportunidade de trilhar o seu próprio caminho de superação.

Acho que é bom relembrar que não se trata de aventuras de pura adrenalina, de emoções radicais, ou desafíos. Espero que seja atrativo…
          Pe. Lucimar, sf 


Español
SUPERACIÓN
A partir de hoy comenzaré a escribir una serie de artículos relacionados con el día-día de la gente (pero gente normal como tú y como yo). Personas que en su vida pasada o presente pasa por algunos percances, bien por la propia naturaleza humana o por las persecuciones sociales. Algo a tener en mente y que es de suma importancia, somos personas y que debemos dar a conocernos con un rostro y un nombre. Las personas que se presentarán cada semana, son las que nos contarán algo sobre los problemas psicológicos, sociales, morales, humanos, económicos, espirituales, etc y que el momento que se vive tales situaciones siempre cuesta a abrir con alguien y pedir ayuda.

Bueno, ya se puede notar por donde vamos, pues se trata es de conocer personas que gracias a su perseverancia, a su fe, consiguieron superar varias barreras que algún momento podría ser como una búsqueda por la vivir en el medio social. Todos nosotros tenemos algo que decir al hablar de superación, porque todos en ya hemos superado algo cada instante. Lo que deseo es dar a conocer estas personas, puede ser que algunos de vosotros se encuentran con las historias, pero lo importante es saber cómo estas personas consiguen sorprenderlas a ellas mismas a cada día, así tendremos algo que pensar y tratar de hacer nosotros mismos el camino de superación.

Algo que es de suma importancia es que no se trata de adrenalina, de emociones radicales, o desafíos. Espero que sea algo atractivo…

P. Lucimar, sf              

No hay comentarios:

Publicar un comentario