domingo, 28 de marzo de 2010

Domingo de Ramos...

Portugués: Domingo de Ramos
A celebração deste domingo situa a Jesús chegando em Jerusalém para celebrar a páscoa. Antes mesmo de entrar, o povo estendia os seus mantos pelo caminho, enquanto outros aclamavam com palmas nas mãos, tal qual se comprimentavam aos reis. Isso que o povo faz é uma boa oportunidade para que cada um de nós possamos proclamar a Jesus como o rei e o centro das nossas vidas. É um dia de comprometer-nos e também de reafirmar o nosso compromisso de ser cristãos autênticos, mesmo que tenhamos que sofrer ou morrer por Ele.
 
Jerusalém, era a cidade mais importante e a capital, nestes dias, Jerusalém estava cheia de gente de todas as partes, porque vinha justamente para celebrar a páscoa, por ser uma festa tão importante tinha muita gente.


Español:
La celebración de este domingo nos lleva a acompañar a Jesús a su llegada a Jerusalén para celebrar la pascua. Antes mismo de entrar en Jerusalén, la gente tendía sus mantos por el camino y otros aclamaban con palmas en las manos, tal como acostumbraban saludar a los reyes. Es una oportunidad para proclamar a Jesús como el rey y centro de nuestras vidas. Debemos parecernos a esa gente de Jerusalén que se entusiasmó por seguir a Cristo.

Jerusalén, que era la ciudad más importante y la capital de su nación, y mucha gente, niños y adultos, estaban por allí justamente para celebrar la fiesta de la pascua.

No hay comentarios:

Publicar un comentario