jueves, 25 de marzo de 2010

Um grito pela VIDA...

Família e a vida humana
Hoje, quinta-feira, 25 de março, celebramos “Anunciação do Senhor”, o dia que Deus quiz demostrar todo o seu amor por cada um de nós, fazendo-se carne da nossa carne e sangue do nosso sangue. Por isso que nada melhor que anunciar aos quastro cantos do mundo um grito pela VIDA, para que a população tome consciência que diante de decisões tão importantes a que não se poder deixar de lado é a de ‘escolher sempre pela vida’. Claro que isso já está levando a uma reflexão sonre a violência que está ameaçando o próprio ser humano.

Aqui na Espanha, encotramos muitos movimentos e instituições que se dedicam á família, e justamente hoje a partir das 18 horas se acontecerá uma multuduninária manifestão em muitas cidades de toda Espanha, para celebrar o ‘Dia da Criança que está por Nascer’.

Os anúncios de defensa da vida e da família não são coisas novas, mas vale a pena levantar a cabeça e com voz bem alta proclamar que a família é o ‘santuaário da vida’ querido por Deus.
E que somente ela é capaz de gerar a vida. Os filhos são fruto e signo da mútua doação pessoal, do amor e da fidelidade dos esposos.

Hoje em dia se fala muito dos direitos dos pais, mas onde está o direito fundamental de poder nascer dos filhos? A política atual não entende a vida como um dom, não como uma propriedade sobre o cual se tenha direitos absolutos. O que compete ao poder político não é agredir um ser indefenso, mas proporcionar uma verdadeira fomação sobre a responsabilidade dos pais com respeito a quem vai nascer. O filho têm o direito de ser concebido, levado no seio maternal, ter condições de poder nascer dignamente e de poder ser educado para respeitar a vida de outro ser.
Unidos no Deus da Vida.
P. Lucimar, sf
Familia y la vida humana
Hoy, jueves 25 de marzo, es una día grande para todos de la Pastoral Familiar de todo el mundo, porque podemos decir el día del grito por la VIDA, para que la populación tome conciencia que ante decisiones tan importantes hay una mucha más la de ‘elegí por la vida’. Entre otras cosas importantes es la reflexión sobre la  violencia que amenaza la vida humana.
Aquí en España, varios movimientos e instituciones que se dedican a la familia, se apresta a celebrar el ‘Día del Niño por Nacer’.

Los anuncios de defensa de la vida y de la familia no son cosas nuevas, pero vale la pena una vez más levantar la voz para proclamar que la familia es el ‘santuario de la vida’ del cual solamente ella es capaz de generar la vida. Los hijos son frutos y signo de la mutua donación personal y del amor y fidelidad de los esposos.

Se hablan mucho de los derechos de los padres, pero donde está el derecho fundamental de nacer de los hijos. La política actual no entiende la vida como un don, no como una propiedad sobre la cual se tienen derechos absolutos. Lo que compete a esta ala política que viene agrediendo un ser indefenso es proporcionar una verdadera responsabilidad de los padres respecto a quien ha de nacer. El hijo tiene derecho a ser concebido, llevado en las entrañas, traído al mundo y ser educado para ser respetuoso con el otro.
Unidos en el Dios de la Vida.
P. Lucimar, sf

No hay comentarios:

Publicar un comentario