viernes, 12 de marzo de 2010

“É a minha vida!... Está nas suas mãos”

A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) lançou nesta terça-feira (9 de março) deu início a uma campanha informativa a favor da vida e do direito dos que vão a nascer, com motivo da Jornada pela Vida que se celebrará no próximo dia 25 de março. A campanha deste ano têm como lema: “É a minha vida!... Está nas suas mãos”, o principal objetivo é continuar a dando voz aos que vão nascer para defender o seu dereito a vida e ofrecer apoio especial as gestantes que se encontram em alguma dificudade.

Do dia 15 ao dia 30 de março, já se poderá ver e contemplar as propagandas em 1.300 outdoor de publicidade em 37 cidades espanholas. Aliás, já começaram a distribuir nas diferentes dioceses num total de 6 milhões de dípticos informativos e também foram enviados 30.000 cartazes as diferentes paróquias e centros católicos de todo o país.

Como uma continuidade da campanha do ano passado “E eu?... Protege minha vida!”, os cartazes mostram a vida humana no seu processo evolutivo. Deste modo, deseja enfatizar a presença desse novo ser humano no seio materno cujo dereito a vida deve ser reconhecido e acompanhado. Nesta ocasito, podemos observar um bebê, protegido sobre as mãos entrelaçadas de um pai e de uma mãe, e ao mesmo tempo volta a afirmar a palabra: “É minha vida!... Está nas suas maão”.

A nova lei do aborto, que no dia 24 de fevereiro os ministros españoles do Partido Socialista Español (PSE) aprovaram, e do qual muito bipos tomaram a palabra afirmando que tudo isso não passa de um sério retrocesso na proteção legal da vida dos que vão a nascer, supone “um grande abandono das mãe gestantes”.

Irmãos queridos é triste este tipo de notícias, mas é uma realidade que nós vomo cristão devemos lutar, porque hoje nos perseguem diferentemente que no início do cristianismo, antes era uma perseguição corporal, muito derramarão o seu sangue, hoje essa perseguição é diferente, se trata de uma muito pior, a perseguição psicológica. Os nossos governantes querem impor a suas leis, e para isso começam pelo que nós temos por mais sagrado, a vida, o nascer...

Estamos unidos para luchar a favor de la vida.
P. Lucimar Assis Mendes, sf

No hay comentarios:

Publicar un comentario